quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Jorge Máximo - "As leis são como as meninas virgens! São para serem..."



Caro, Sr Jorge Maximo:
Permita-me dizer-lhe, com todo o respeito, que o senhor me merece, e que não é nenhum, que o senhor, é uma grande besta quadrada.
Que para além de ser uma grandessíssima besta, é um pulha da pior espécie.... com que então:
"As leis são como as meninas virgens! São para serem violadas!".
E não me diga, que já tinha bebido uns copos, e não me diga que estava nervoso....Nojo, nooooojo é o que tenho de "homens" como o senhor!
Pela idade que, aparenta ter, tem cara de quem já tem idade, para ter filhas, possivelmente até netas.... pergunto-lhe: estava a pensar, especificamente, na sua família, ou era nas miúdas em geral?
Pois, bem me quer parecer, que era mesmo no geral...como besta quadrada que demonstra ser, quer-me parecer, que será daquelas bestas quadradas, que se baba todo,manda "bocas porcas e ofensivas", quando vê uma "vaca de mini saia, ou de calções, ou com decotes, ou com as duas coisas, ao mesmo tempo", porque gentalha como o senhor, não olha para nós, mulheres, como iguais, mas sim como um "objecto ao serviço de".....
E preocupa-me, o facto de sabe-lo a conduzir um táxi, numa qualquer cidade deste país...mais preocupada fico, quando ouço que a sua classe é sujeita a testes psicológicos...o que me leva a perguntar: como é que passou? como é que uma besta como senhor, anda por aí a conduzir táxis? como é que a uma besta como o senhor, dão tempo de antena?
Sabe o que desejo: que não tenha filhas, mulher, netas....
Sabe o que exijo: em meu nome, porque sou mulher, porque tenho sobrinhas, irmãs, mãe, tias, primas, amigas......
Porque estou farta de levar com mentalidades machistas e porcas, como o senhor, sim porque há por aí muito "porco" como vossa excelência.
Porque estou farta que a nossa sociedade aceite isto como "mais um azeiteiro" ou o "típico porco português"....
Porque estou farta de ver, ouvir e até sentir na pele, atitudes de gente porca como o senhor, que ultrapassam mais que a "brejeirice"....
Porque estou farta ver situações parecidas com estas, passaram como forma de humor....
Exijo no mínimo um pedido de desculpas!
E enquanto isso, espero que bata com a cabeça contra alguma parede, para ver se melhora ai dentro qualquer coisa....

Sem comentários: