23 de agosto de 2011

Dream Catcher - Apanhador de Sonhos

Algumas crianças começam a queixar-se, mais do que seria aceitável, de pesadelos. Conversando com elas, constatamos que os sonhos são assustadores para uma criança pequena, mas não propriamente para nós, adultos. Ou seja, não são sinais de alarme, são expressões de medos, que fazem parte do crescimento, e da aprendizagem da criança, o que pode, isso sim, ser terrivelmente assustador.

Nós esquecemos esse processo, a infância ficou lá para trás, porém, são medos para levar a sério. E devemos fazer tudo, para ajudarmos os nossos pequenos a ultrapassá-los. Nem que seja com a ajuda do "apanhador de sonhos".

Não acredita no poder milagroso do apanhador de sonhos? Pois eles são tradicionais na tribo norte-americana Ojibway, eram usados para proteger as crianças dos pesadelos. Diz-se que devem ser feitos com energias amorosas, entoando cânticos e rezas, para os tornar eficazes.

Está certo, continua a não acreditar em nada disto? Mas o que interessa isso? Se o apanhador de sonhos, vai ajudar o seu filho a sentir-se protegido de pesadelos, e vai tornar a hora de dormir mais descontraída... sinceramente, o que interessa que você acredite ou não?

O apanhador de sonhos (Dream Catcher) é um tipo de mandala de cura de várias etnias indígenas tanto da América do Norte quanto da América do Sul sendo que a sua origem se perdeu em meio as lendas e da oralidade.

O tempo dos sonhos segundo estes grupos é influenciado por boas ou más energias. A função do apanhador de sonhos é afastar as energias intrusas deixando que fiquem presas na teia de aranha do interior do objecto que deve estar ao alcance dos primeiros raios de sol da manhã porque aí estas energias serão dissipadas pela força curativa do Sol.
Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura.

O apanhador de sonhos deve sempre estar pendurado para que a teia se mova livremente e consiga apanhar os sonhos que ainda estão no ar. Os sonhos bons sabem o caminho e deslizam suavemente pelas plumas e sementes até alcançar quem está dormindo. Os pesadelos ficarão presos no círculo central da teia até que nasça o SOL - momento que estas energias negativas morrem com a primeira luz do dia.

Eu comprei um Dream Catcher este fim de semana na Loja Kali e pendurei no meu quarto, porque também eu sonho muito e quero que os meus sonhos se realizem todos...
Enviar um comentário