8 de novembro de 2012

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais...


(este texto foi escrito por mim há cerca de um ano atrás, uma nota partilhada no meu facebook, dedicado aos meus amigos que gostam de animais, a todos os animais abandonados e à minha PIPAS de quem tenho muitas saudades...)
Quando tudo corre realmente mal, quando fico desesperada, quando penso em desistir, quando me desiludem e me desiludo, quando caio, quando choro, quando grito, quando odeio o mundo e esse Deus em que já não creio... ou creio, sei lá!
Percebo que a felicidade existe mesmo nos pequenos momentos que muitas vezes deixamos escapar.
Como quando chegava a casa cansada e desfeita, descrente e amarga e o meu cão (a minha PIPAS) me recebia como se nada mais existisse para além de nós, do prazer de estarmos juntos e de ele me encher de beijos e de baba até eu me render, me esquecer que o mundo está cheio de pessoas de merda e me sentir a mulher mais afortunada do universo!
Nos pequenos momentos que estamos com os nossos animais nos apercebemos do que realmente é importante e faz sentido para nós.
É nos pequenos momentos que nos consciencializamos que a nossa vida é demasiado insignificante para ser desperdiçada com pessoas que nada valem, que nada alcançam, que nada Amam...
É nos pequenos momentos que nos entendemos e nos conhecemos pois é precisamente nesses momentos que valorizamos os outros por aquilo que representam para nós e por aquilo que conseguem mudar em nós...
É nos pequenos momentos que através de um pequeno "sorriso" de um animal nos deparamos com a mais pura realidade... que somos egoístas, egocêntricos e reconhecemos o valor onde ele nem sempre existe...!
A grandeza? A riqueza? As "coisas"?
Para um animal não fazem qualquer sentido...
Um abraço, um salto ou uma bola de lã para desenrolar já lhes enche o coração de felicidade...!
É triste pensar na capacidade irracional que as pessoas, no nosso país mais concretamente, têm de abandonar animais como se fossem um jornal já lido, já sem sentido, já isento de sentimento e de conteúdo...
É triste pensar no que os animais sofrem desnorteados numa procura incessante pelos seus donos...
É triste pensar que os animais lutam mais para nos encontrar e para nos "saborear" do que nós a eles...
Contudo, ainda existem pessoas que os sabem Amar e Respeitar.
BEM HAJA A TODOS OS QUE AMAM OS ANIMAIS
UM AGRADECIMENTO AOS QUE ME AJUDARAM A ENCONTAR A MINHA GATA MIFFY, HÁ DOIS MESES ATRAS
E AOS VETERINÁRIOS QUE CUIDAM DOS MEUS ANIMAIS TODOS (CÃES, GATOS, CHINCHILAS, PASSAROS, TARTARUGAS E PEIXES), É PARA VOCÊS ESTA MINHA NOTA!
OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO