sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vou contar-vos um segredo.... Sou Sushi Dependente

Ah pois é... quanto mais como, mais vontade tenho de comer, eu acho que deve ter alguma coisa viciante.
Tenho comido SUSHI uma ou duas vezes por semana.
No outro dia aventurei-me fazer cá em casa e até correu super bem… e estava muito bom… nham… nahm… nham…

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Próximas Festas

25 e 26 de Agosto - Festas do Mar em Cascais
1 de Setembro - Festa de Aniversário da Mariana
8 de Setembro - Casamento da Joana e do João
9 de Setembro - Batizado do Mateus
16 de Setembro - Festa de Aniversário da Matilde
22 de Setembro - Festa de Aniversário do Pedro
29 de Setembro - Festa de Aniversário da Beatriz
30 de Setembro - Festa de Aniversário da Babixa
6 de Outubro - Festa do 10º Aniversário do Cabeleireiro Teresa Melo

Cirque du Soleil - Alegria

Já escrevi tantas vezes que gostava de ir ao Cirque du Soleil ver o tema ALEGRIA, agora que já fui, esqueci-me de vos contar que já realizei outro "sonho".
Sim, em Dezembro do ano passado fui ao Pavilhão Atlântico ver este magnífico circo. Amei! Demais! O espectáculo, a banda ao vivo, LINDO!
Entretanto descobri que as lojas da marca Desigual, da qual, sou fã, têm roupas inspiradas no Cirque du Soleil feitas pelos costureiros do Circo.
Como super vaidosa que sou, tive que comprar um vestido na Desigual com imagens do Circo.
A DESIGUAL orgulha-se de apresentar a sua primeira colecção inspirada pelo universo criativo do Cirque du Soleil. A colecção resultou da fusão de dois mundos emblemáticos que partilham a paixão por evocar emoções, invocando experiências memoráveis e mantendo-se na vanguarda da criatividade e inovação.

A colecção, composta por mais de 50 peças de vestuário e acessórios para homem, mulher e criança, baseia-se em três temas distintos: FANTASIAS, TRUPE e EXPRESSÕES HUMANAS.


O tema FANTASIAS tem inspiração directa nas fantasias vívidas e divertidas que adornam as actuações do Cirque du Soleil. Os pormenores e os estampados feitos à mão são efectuados meticulosamente, conservando ao mesmo um aspecto artesanal. Com um visual tribal e vibrante, alimenta-se dos aspectos multiculturais dos espectáculos, mantendo-se, ao mesmo tempo, próximo do estilo da DESIGUAL.

O tema TRUPE é inspirado pelos êxitos mais fascinantes da mestria acrobática e da magia teatral, utilizando elementos barrocos do circo tradicional. Pormenores notáveis em folha dourada, azul e vermelha, painéis pintados à mão, bem como estampados das personagens e cenas dos diversos espectáculos, criam peças de vestuário únicas que se mantêm fiéis à identidade Desigual.

O tema EXPRESSÕES HUMANAS vai buscar inspiração à noite. Com o seu visual, précieuses e provocante, reúne conceitos do mundo do teatro e das artes dramáticas com uma nítida sensualidade. Belas flores vermelhas, rostos de personagens, toques expressivos e estampados às riscas são enriquecidos com elaborados bordados de algodão e lantejoulas combinados com brilhos da folha prateada e vermelha.

Cada peça de vestuário da colecção inclui uma pequena parte das fantasias usadas por um artista do Cirque du Soleil, uma prova da autenticidade do Cirque du Soleil na magia da DESIGUAL.

Férias - Parte XII

Para terminar de contar como foram as minhas férias, coloco esta fotografia com um gelado que como muitas vezes e que adoro, nham... nham... nham...
Se não conhecem a Geladaria Artisani não deixem de lhes fazer uma visita.
Eu adoro um final de tarde na Praia de Carcavelos, ao som de uma boa música na esplanada do Restaurante/Bar Capricciosa e a ver o Pôr do Sol.
http://www.grupodocadesanto.com/pt/capricciosa/restaurantes/Carcavelos/43/

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Férias - Parte XI

Um local super agradável para passar uma tarde, um fim de tarde ou mesmo finalizar um dia laboral é a Aldeia do Meco.
Eu adoro o Bar do Peixe e o Amo-te Meco.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Férias - Parte X

Um dia muito bem passado e animado é na Piscina Oceânica de Oeiras.

Os meus filhos adoram por causa da altura das pranchas, dos saltos e chapões (não tenho a certeza se existe esta palavra, mas é como a conheço, saltos para a piscina, com um certo barulho causado pelo efeito do mau mergulho efectuado, ahahahaha).

Férias - Parte IX

Quando regresso a Lisboa, gosto muito de fazer o percurso pelo Litoral Alentejano, além de ver/rever paisagens deslumbrantes do meu Alentejo, não pago portagens e faço uma viagem mais calminha e sem stresses.

Tenho uma paragem obrigatória, de tantas outras, almoçar no restaurante O Sacas na Zambujeira do Mar https://plus.google.com/118073840400812016733/about?gl=pt&hl=pt-PT#118073840400812016733/about
A Feijoada de Búzios é qualquer coisa de ….nham…nham..nham, adoro comer!


Festival SW TMN

Férias - Parte VIII

Numa das noites por terras algarvias não podíamos deixar de passear pelas ruas da confusão, mas que eu adoro e que tanto caracterizam o Verão, as férias e o calor!

Venda de bijutaria, térérés, tattoos provisórias, bares, discotecas, música, etc, etc, adoro, amo!!!

Fomos até Oura onde "roubei" o chapéu do vendedor do Algodão Doce e tirei uma fotografia, lol.







Ainda tivémos tempo para tirar fotografias com os dois vendedores, e eles simpáticos, como sempre, paciência para nos aturarem.


Algodão Doce Man e Pipoca Man

Férias - Parte VII

Na semana seguinte fomos até terras algarvias e como não podia deixar de ser, regressámos a um, dos vários parques temáticos existentes no Algarve, este ano escolhemos o Aquashow.

Para mim, o Aquashow é o mais divertido, além das variadas atrações, da montanha russa, dos aviões etc, tem as piscinas com escorregas e a fabulástica piscina de ondas.






 Uma escorregadela...

E mais uma voltinha...

Férias - Parte VI

A Isla Mágica é um parque temático sensacional para passar um dia super animado.
Nós adorámos tudo, até o calor, lol




Estavam cerca de 37º, mas existem tantos repuxos, lagos, etc ...que de vez em quando refrescamo-nos e apanhamos umas deliciosas banhocas.
Esta fotografia é de um belo de um banho que levámos numa queda do barco, que soube tão bem, ficámos todos encharcados, mas enxugámos a roupa num instante, lol.

Férias - Parte V

Há bastante tempo que queria conhecer a Isla Mágica, mas os meus filhotes ainda eram pequenotes para disfrutar de tanta animação, então fui adiando, este ano decidi que estava na altura, eles já têm idade para andar em todas as atrações e voilá!
Bora lá!

Mas fazer cerca de 800 Km e não “gozar” um dia inteiro na Isla Magica era um desperdicio, optei então por ficar 2 dias em Sevilha e assim conhecer esta maravilhosa cidade espanhola, parti em direcção ao Alentejo e passei pela terra do meu pai, Beja, que tanto adoro...




Fui visitar o Castelo, que continua tão bonito, pareceu-me mais pequenito porque há uns anos atrás também eu era mais pequenita, hihihi.
Almocei no restaurante Pulo do Lobo, muito bom e muito agradável, http://www.pai.pt/restaurante-pulo-do-lobo-sao-joao-baptista-7800-431/2/

 



Chegámos a Sevilha e ficámos no Hotel Jardim de la Reina http://www.hoteljmjardindelareina.com/pt/,
um hotel muito simpático e com uma piscina (muito importante existir quando pesquisei os hotéis na net) para nos refrescarmos do calor que faz em Sevilha nesta altura do ano.


Depois de uma bela noite de descanso, acordámos e rumámos para o centro de Sevilha, o nosso objectivo era chegarmos à Isla Mágica.
Adorámos todas as atrações deste Parque Temático, mais à frente coloco algumas das 300 fotos que tirei, lol

Férias - Parte IV

Em Portugal, existem locais lindos para passear, como não ía há alguns anos para os lados de Sintra, dediquei um dia das minhas férias a visitar a vila de Sintra, o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira...







 

 ... o Guincho e a Boca do Inferno.







 

Esta é a Praia do Abano, muito ventosa, mas muito bonita, onde nos podemos deliciar com a pratica do Windsurf e do Kite Surf.


 

E como fica tudo em caminho e porque sou muito gulosa, não podia deixar de passar por Belas e comer um Fôfo de Belas... nham...nham...nham...

Férias - Parte III

Ainda em Mérida e no Teatro Romano, umas fotografias dos locais onde fazem colónias de férias e acampamentos para crianças e adolescentes.



Férias - Parte II

Fui a Mérida, fiz o percurso por 2 terras alentejanas, Vendas Novas para comer a bela da bifana no pão e Montemor o Novo, onde existe um restaurante – O Bar Alentejano, que tem uns pratos típicos alentejanos e umas entradas, nham…nham…nham…







Por volta das ¼ para as duas, almocei no restaurante ¼ p/ as nove em Évora, um divinal Arroz de Tamboril.









Segui caminho para Mérida, onde visitei o Teatro Romano, adorei, além de ser muito bonito, estava um calor abrasador e soube muito bem aquele bocadinho ao fresquinho.







Férias - Parte I

Olá, como estão os meus amigos pequenotes?
Estou cheia de saudades de escrever no meu blog, não tenho tido muito tempo, felizmente estou cheia de trabalho e de projectos novos, dentro e fora de Portugal.
Entretanto fui de férias e já regressei.
Hoje vou dedicar um bocadinho do meu tempo a contar-vos como foram as minhas férias.
Tenho ido para uma praia muito bonita na Serra da Arrábida, a Praia de Galapos, uma praia muito calminha, sem ondulação e com uma paisagem lindíssima.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Continua a época balnear para a Mami...

As férias continuam, para a semana vou contar e mostrar-vos algumas coisas.
Até jazz!