14 de agosto de 2011

Mais alguns Espanta Espíritos

Os dois ultimos Espanta Espíritos que comprei:
(O espanta espírito, significa a nossa vida. Afasta as más energias e trás a alegria e harmonia).

Este coloquei no hall.
(Como sinal de protecção o espanta espírito, deve ser colocado logo na entrada da sua casa para protegê-la a si e aos seus convidados, não deixando que as energias negativas entrem facilmente no seu lar).

Mais gatinhos para fazer companhia às minhas gatas Mimi e Miffy e aos gatos que pintei nas paredes do hall e corredores há uns meses atrás:

http://mamiboneca.blogspot.com/search/label/Pintura%20de%20Azulejos


E um passarão para fazer companhia aos galos e aos pintainhos da cozinha.
Para me trazer energia positiva e vontade de cozinhar, ahahahah!

Queridos! Mudei a Casa (Varanda)

Quem me conhece sabe que de vez em quando renovo alguma coisa em casa, adoro fazer alterações, além disso dizem que trás sorte e energias positivas.
Este Verão foi a vez da varanda da sala, aqui ficam algumas fotografias.
Agora almoçamos e jantamos "fora" todos os dias.



Espanta Espíritos de Conchas

Mais uma colecção de tantas outras que faço - Espanta Espíritos.

Espanta-espíritos, sinos de vento, sinos da felicidade, mensageiro do vento ou carrilhão de vento é um objecto normalmente constituído por tubos de metal ou bambu suspensos por fios que produz som através da acção do vento.
Na sua confecção são utilizados diversos materiais, tais como camurça, couro ou outro tipo de pele, penas, plumas, etc. e é decorado com missangas, contas, conchas, estrelas do mar, etc.

Este ano, com a ajuda da minha filhota e do meu sobrinho mais velho, andámos a apanhar conchas na praia para metermos nos vasos das 1001 plantas que tenho, entretanto lembrei-me de fazer um Espanta Espíritos de Conchas para colocar na varanda da minha sala que estive a renovar e voilá: