domingo, 14 de agosto de 2011

Espanta Espíritos de Conchas

Mais uma colecção de tantas outras que faço - Espanta Espíritos.

Espanta-espíritos, sinos de vento, sinos da felicidade, mensageiro do vento ou carrilhão de vento é um objecto normalmente constituído por tubos de metal ou bambu suspensos por fios que produz som através da acção do vento.
Na sua confecção são utilizados diversos materiais, tais como camurça, couro ou outro tipo de pele, penas, plumas, etc. e é decorado com missangas, contas, conchas, estrelas do mar, etc.

Este ano, com a ajuda da minha filhota e do meu sobrinho mais velho, andámos a apanhar conchas na praia para metermos nos vasos das 1001 plantas que tenho, entretanto lembrei-me de fazer um Espanta Espíritos de Conchas para colocar na varanda da minha sala que estive a renovar e voilá:




Sem comentários: