domingo, 31 de janeiro de 2010

Aniversário do Rodrigo

Beijinho ao priminho Rodrigo pelas suas 7 primaveras

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fim de Semana

Em dias como hoje...
Devemos pensar sempre positivamente...

eu amo o meu trabalho

eu amo o meu trabalho

eu amo o meu trabalho

eu amo o meu trabalho...








Mas eu amo muuiiiiiiiiito mais a SEXTA-FEIRA!

Remédios que deveriam existir nas farmácias

PARVONOL ®
Indicações: Tratamento de aparvalhamento em geral. Óptimo para chefes que pedem relatórios e levantamentos enormes 10 minutos antes de nos irmos embora, ou na sexta ou na véspera de feriados...
Contra-Indicações: Não há. Um pouco de Parvonol® provou ser benéfico a qualquer usuário.
Efeitos secundários: Foram relatados alguns casos em que o uso de Parvonol ® gera uma forte depressão logo nas primeiras semanas de uso. Normalmente porque o paciente passa a perceber o que fazia antes.

BURACOL ®
Indicações: Medicamento indicado em caso de incómodos agudos de fonte externa. Uma saqueta de Chá de Buracol é capaz de fazer o paciente desaparecer por completo durante um período de duas a três horas.
Contra-Indicações: Não endossamos o uso do chá em casos de: perseguição policial, teste de paternidade, casamentos (civil ou religioso), dia de exame de matemática.
Efeitos secundários: Após passar o efeito do chá, é comum que o problema externo ainda se mostre presente. Após o consumo do chá e ao fim do seu efeito, alguns pacientes relataram dores de cabeça por conta da chuva de perguntas do tipo “tens noção da cagada que fizeste???”

ESQUECIL ®
Indicações: Problemas de coração partido, traumas em geral.
Contra-Indicações: Pessoas casadas, empregados de mesa, loiras grávidas (podem esquecer a gravidez e acabar por fazer uma lipo à barriga).
Efeitos secundários: Esquecil® apaga completamente a memória recente. Cuidado com a sobredosagem! Há casos de usuários de Esquecil® que alegaram intenções de voltar a votar no Sócrates, neste caso recomendamos o uso conjunto com Socratim®.

SOCRATIM ®
Indicações: Problemas de memória recente, nomeadamente quem tende a esquecer os últimos quatro anos de governação.
Contra-Indicações: Além dos Militantes do PS, não foi encontrada qualquer outra contra-indicação.
Efeitos secundários: Foram detectados casos em que usuários passaram a tender à direita, o que poderá trazer complicações maiores. Recomenda-se atenção à dosagem.

DESGARGALHOL ®
Indicações: Muito indicado em casos de crises de riso súbitas e inconvenientes, como em velórios, missas, reuniões em que o chefe tem um feijãozinho ou uma alface no dente.
Contra-Indicações: Para os momentos em que o chefe resolve contar aquelas anedotas sem piada nenhuma.
Efeitos secundários: O uso contínuo endurece as feições, além de tornar a vida bem mais chata.

CTRL+ZOL ®
Indicações: Gafes e similares. Perfeito naqueles momentos logo após dizer uma borrada tão grande que tem vontade de arrancar a cabeça, colocar num saco de papel e enterrar no quintal.
Contra-Indicações: Não indicamos a aplicação do medicamento em promessas políticas, no póquer e nem durante partidas de futebol.
Efeitos secundários: A sobredosagem trava o sistema nervoso central, sendo obrigatório o uso do medicamento Ctrl+Alt+Delina ®.

FICABONZIN ®
Indicações: Criancinhas malcriadas e/ou hiperactivas, em qualquer idade. Ficabonzin ® tem na sua fórmula Pesacusil, um composto capaz de criar uma sensação de peso nas nádegas das pestinhas, mantendo-os sentadinhos no lugar, sem partirem nada. Contém também antiberromicina, que provoca paralisia completa das cordas vocais, impedindo berros e manhas.
Contra-Indicações: Adultos do sexo masculino, que com o tempo passam a produzir espontaneamente Pesacusil no seu organismo. Se der Ficabonzin® a um adulto destes, nunca mais se levantará do sofá.
Efeitos secundários: Maridos que usam Ficabonzin ® nas suas esposas, com o intuito de as calar e fazê-las irem menos às compras, devem saber que o Pesacusil pesa realmente muito, e que depois de certa idade tudo o que muito pesa, descai!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pensamento do Dia

"O que não provoca a minha morte, faz com que eu fique mais forte"

Aos meus Amigos que partilham comigo este blog e sabem que não tenho andado muito bem, tenho boas notícias, a minha Hemoglobina subiu de 8 para 10, quer isto dizer que a minha Anemia está a ser derrubada.

Disney on Ice

A Disney On Ice continua a produzir os melhores espectáculos de entretenimento para toda a família. Este ano, regressa com o grandioso e mágico espectáculo "Os Desejos das Princesas" – onde todos os sonhos se tornam realidade.
Dias 27 e 28 de Março, no Pavilhão Atlântico, as famílias vão poder deliciar-se com uma emocionante aventura e reencontrar-se com as fantásticas princesas da Disney.
Neste espectáculo, com as sete princesas mais famosas da Disney, o público português poderá apreciar a beleza da patinagem artística, acrobacias graciosas, cenários idílicos e uma experiência arrebatadora. A preços acessíveis, a partir dos 18 euros, este é realmente entretenimento para toda a família.
Com a Sininho como guia, os espectadores vão conhecer histórias inspiradoras das sete mais famosas princesas da Disney: Bela Adormecida, Ariel, Mulan, Jasmine, Branca de Neve, Cinderela e Bela.
Um espectáculo arrebatador, com o selo de qualidade da Disney e o talento de ex-atletas olímpicos, cheio de efeitos especiais, fantasia e um guarda-roupa espectacular. Crianças e adultos irão reviver em família, histórias de sonhos que povoam o imaginário de várias gerações.

Idade Mínima 3 Anos

Mamipirata


Este é o novo fato da Mami, para os piratinhas que gostam de piratas.

Próximas Festas

30 de Janeiro - Rita
30 de Janeiro - Ana
31 de Janeiro - Duarte
31 de Janeiro - João Miguel

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pensamento do Dia

Dedico este video à Ana e ao Capelo, por motivos diferentes para cada um.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Terramoto no Haiti

Eu contribui para o Haiti, e tu?
Foram 51.312 espectadores que disseram presente no jogo de apoio às vítimas do terramoto no Haiti. Numa partida recheada de estrelas do futebol mundial, o resultado final foi um empate a três golos.

Zidane: "É sempre um prazer jogar aqui"
Kaká: "Estou muito feliz por fazer parte deste evento"
Luís Figo: "O mundo do futebol juntou-se para contribuir para este jogo"
Louis Van Gaal: "Foi impressionante"
Cumprido minuto de silêncio em memória de Fehér e das vítimas do Haiti

Exercicio fisico na gravidez faz bebés mais inteligentes

Um estudo da Universidade de Gotemburgo afirma que as mulheres que fazem regularmente exercício aeróbico durante a gravidez tendem a ter bebés mais inteligentes.
Filhos de mães que fazem exercícios aeróbicos durante a gravidez têm maior coeficiente de inteligência (QI) do que as mães sedentárias. Isto é o que mostrou um estudo realizado pela Universidade de Gotemburgo (Suécia) com mais de 1 milhão de homens de 15 a 18 anos e publicado na última edição da "Proceedings of the National Academy of Sciences".
Segundo o Jornal Folha de S. Paulo o condicionamento dos avaliados foi aferido por testes ergométricos. Aqueles que apresentavam melhores condições também se saíram melhor em testes de QI, especialmente nas áreas de compreensão verbal e pensamento lógico. Pesquisas em andamento do Grupo de Neurofisiologia do Exercício da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) também mostram que exercícios aeróbicos elevam os factores neurotróficos (de crescimento dos neurónios). Eles provocam um aumento no número de neurónios e o contacto entre essas células, facilitando a transmissão de informações.
No entanto é abusivo achar-se que se encontrou a fórmula para a inteligência: "Não dá para dizer que o indivíduo fica mais inteligente, mas sim que há uma melhora na cognição. Do contrário, todos os atletas profissionais seriam um Einstein", pondera o neurofisiologista Ricardo Mário Arida, professor da Unifesp. Para os pesquisadores, somente exercícios aeróbicos tiveram relação com melhores resultados em testes cognitivos porque provocam maior oxigenação do cérebro, causada por um melhor condicionamento cardiopulmonar. Actividades de força, como musculação, não demonstraram o mesmo efeito. Se está grávida, pelo sim, pelo não, faça exercício. Por si e pelo seu filho.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

7º Jogo contra a Pobreza

A solidariedade para com as vítimas do sismo do Haiti entra hoje em campo sob forma de jogo de futebol, entre um misto de amigos de Zidane e Ronaldo e uma equipa Benfica All Stars, no Estádio da Luz, em Lisboa. O encontro está marcado para as 19h45, no Estádio da Luz, e tem transmissão em directo na SIC e SIC Online
A participar no Jogo Contra a Pobreza, cuja receita reverterá a favor do Haiti, vão estar, entre outros, o brasileiro Kaká e os franceses Thierry Henry e Robert Pires, "convocados" pelo compatriota Zinedine Zidane, embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que desta vez se uniu à Fundação Benfica na organização do evento.
Na ausência de brasileiro Ronaldo, a equipa que orientada pelo holandês Louis van Gaal e José Peseiro contará ainda com, entre outros, Figo, Fernando Couto, Pauleta, Hierro (Espanha), Barthez (França), Nedved (República Checa) e Laudrup (Dinamarca).
Francis Obikwelu, que antes de abraçar o atletismo jogou futebol, foi um dos atletas que aderiu à acção de solidariedade, que nas seis edições anteriores gerou 2,5 milhões de euros de receitas e que este ano vais destinar o encaixe aos esforços de apoio às vítimas ao sismo de magnitude 7,0 na escala de Richter registado a 12 de Dezembro, que provocou mais de 150 000 mortos.
Para travar a "constelação" de Zidane, o Benfica All Stars inclui, entre outros, Rui Costa, Mozer, Poborsky, Valdo, Schwarz, Nené, Humberto Coelho, Magnusson, Chalana e Vitor Paneira.
Orientada por Jorge Jesus, o All Stars Benfica contará ainda com os reforços de Nuno Gomes, Luisão, Saviola, David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Maxi Pereira, Quim, Cardozo, Pablo Aimar e Di Maria.

Aniversário da Inês Paulo

Beijinho à minha priminha, desejo muitas coisas boas e que continue a ser linda por dentro.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Aniversário João Pedro

Beijinho ao pestinha João Pedro e aos papás Ana e Pedro

Aniversário da Cristina e do Joaquim

Beijinhos para os dois da amiga

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Poema da Boneca Articulada

Este poema tem muito anos, foi a minha avó que o declamou quando tinha apenas 10 anos no Teatro de Carnide (Sociedade Dramática de Carnide), todos os anos pedimos que o repita para as filhas, netas e bisnetos. Veste-se de Boneca e faz os movimentos...

As melhoras avózinha.

Sou BONECA ARTICULADA
que dou honra ao construtor.
perfeita e bem acabada
até meu corpo tem calor

Tenho corda para falar
para gestos e movimentos
enquanto a corda me durar
mostrarei meus merecimentos

Sei contar de um até cem
diminuir e também somar
porém corda ainda não tenho
para contas de multiplicar

Sei dizer o ABC
soletrar o Bê à Bá
de progresso o que se vê
sei dizer mamã e papá

No palco sou um portento
na valsa ninguém me iguala
todos dizem que talento
quer no campo quer na sala

Para namorar corda tenho
quando vejo algum pimpolho
a mirar-me com empenho
fito o céu e pisco o olho

Mais diria se pudesse
mas tenho que me calar
meu corpo todo estremece
tenho a corda a terminar

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aniversário do Hernani Espírito Santo

Desejo-lhe tudo de bom, como merece.
Um dia feliz junto da família.
Beijinho

Aniversário do Jorge Tristany

Trist-any só de nome...
Beijoca e muita saúde.

Aniversário da Guiducha

Volta, fazes falta...
Beijoca com carinho.

Aniversário da Silvia Macedo

Desejo um dia Feliz
Beijinho e as tuas melhoras

domingo, 17 de janeiro de 2010

Bolo de Nozes

Hoje tem sido a festa do pijama... cá em casa... crepes de açucar e canela, bolo, filme, crepes de gelado, bolo e mais um filme.

Fiz um Bolo de Noz, aqui fica a receita:

6 ovos
2 chávenas de açucar amarelo
3 chávenas de farinha
1 chávena de miolo de noz
1 pacote de natas

Bater as gemas com o açucar, juntar as nozes, as natas e a farinha.
Bater as claras em castelo e envolver à massa anterior.
Vai ao forno, claro!

6.500 Visitas

Este blog é fixe!
Obrigada a todos.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Karaoke no Restaurante 7ª Arte

Para quem gosta de Karaoke, aconselho um jantar no Restaurante 7ª Arte, em Famões (em Dezembro, abriu outro na Expo), é uma noite muito bem passada, sem dúvida alguma... têm um excelente preço/qualidade e os animadores e o DJ são muito engraçados. Grande variedade de músicas para o Karaoke.
Aqui fica o site: http://www.grupo7arte.com/
 
Fomos lá e fartámo-nos de cantar e encantar, não saímos do palco, eu e as minhas 2 amigas, a Rosinha e a Teresinha, foi um espectáculo, só visto... só não nos atiraram com tomates por acaso...

Aniversário do Zé Mário

Beijinho para ti, meu amigo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A minha Árvore de Natal

Hoje de manhã, quando ía para o trabalho, dei por mim a rir sozinha, pois o locutor da Rádio M80 estava a gozar com a sua colega que ainda não tinha desmanchado a Árvore de Natal.
Até sugeriu aos ouvintes telefonar que tivessem na mesma situação... eu bem tentei... mas não consegui...
Todos os anos é a mesma coisa, não há meio de desmanchar a Árvore de Natal, alguém ainda tem a árvore, ou somos as únicas preguiçosas (eu, a locutora e a senhora que conseguiu ligação)?

domingo, 10 de janeiro de 2010

Aniversário do Mateus e Matilde

Beijinhos aos meus dois pequeninos.
O Mateus faz "quatrosssanosss" como ele diz (nesta foto era mais novinho).
A Matilde é o seu 1º Aniversário.
Desejo aos dois muita saúde na companhia dos meus amigos e papás Sónia e Nuno.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Aniversário da Patrícia, do Filipe e Mafalda


Beijinho á minha amiga Patrícia Barbosa, tenho muitas saudades tuas e das tuas risadas...

Beijoca ao Filipe Portela.

Beijinho enorme à Mafalda Guerreiro que fez anos ontem.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os meus Videos de Animações e Pinturas Faciais





Obra do Prolongamento da Linha Vermelha - Alameda - Aeroporto


...e hoje damos por terminada a nossa "estadia", numa de tantas obras onde fazemos a Fiscalização e/ou Projecto... uns vão para outra obra e outros regressam à sede.
Foi uma equipa extraordinária!
Felicidades para todos.

Aniversário do Nuno Bentes


Beijinho a um dos colegas mais simpáticos e que adoramos.
69...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aniversário do Pedro e do João

Beijinho ao João Jacob, um dia muito feliz na companhia da família.
Parabéns também aos papás, os meus amigos Sandrinha e Luis.

Beijoca ao meu amigo Pedro Miguel pelas suas 43 primaveras...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pensamento do Dia



Estou grata...
...pela bagunçada em que ficou a minha casa depois da festa, porque isso significa que tive rodeada de amigos...
...pelas roupas que me estão a ficar "justas", porque isso significa que tenho o suficiente para comer...
...pela minha sombra que me acompanha, porque isso significa que ando na rua e ao sol...a pular...a dançar...a cantar...
...pela relva que precisa de ser cortada, pelas janelas que precisam de ser arranjadas ou limpas, porque isso significa que tenho uma casa...
...pelas broncas do chefe, porque isso significa que tenho emprego...
...pela pilha de roupa que tenho para lavar e engomar, porque isso significa que tenho família...
...pelos músculos doridos e a fadiga ao final do dia, porque isso significa que fui capaz de ter um dia preenchido...
...pelo parvo do despertador de manhã que me acorda, porque significa que continuo viva...
...pelos meus colegas de trabalho, porque tornam o meu dia mais divertido e interessante...passamos mais tempo com eles, do que com a nossa família...
...por receber visitas no meu blog e por receber tantos mails, pois significa que tenho amigos que pensam em mim...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aniversário do Nelson

Beijinho ao amiguinho Nelson, Parabéns pelas suas 14 primaveras.