sábado, 26 de dezembro de 2009

Animação em Chicago com os Black Eyed Peas

No dia 11 de Setembro de 2009, aconteceu o evento de comemoração do início da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey.
Para comemorar, a rede ABC convocou o grupo Black Eyed Peas para participar do programa ao ar livre, em Chicago.
Nenhuma grande novidade até aí. Mas tudo muda ao saber da estratégia utilizada pela banda para tornar o evento inesquecível: redes sociais como Twitter e Facebook foram utilizados para convocar pessoas que adoram dançar para participar de uma apresentação especial, da qual nem mesmo a Oprah sabia que iria acontecer: um Flashmob com aproximadamente 20.000 pessoas!
Como na maioria dos Flashmobs, de início você enxerga apenas uma pessoa com cara e atitude irracional, dançando como louca no meio de pessoas quase que estáticas e, aos poucos você vê mais um, e mais dois, e mais dez…e o local está tomado por pessoas dançando uma coreografia muito bem ensaiada e sincronizada com a música.
Atravéz do anuncio realizado nas redes sociais, cerca de 800 pessoas compareceram aos ensaios que contaram com apenas um produtor, um coreógrafo e vinte dançarinos profissionais… Todos os outros eram pessoas comuns, mas todas fazendo diferença num evento que hoje está marcado como o maior Flashmob realizado até hoje!

Sem comentários: