segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O meu Aniversário

Desde o Euro 2004 que queria conhecer o Estádio do Braga.
Há uns meses atrás, em conversa com uma amiga, ela disse-me que arranjava bilhetes para ir ver o Braga x Benfica.
E assim começaram os meus preparativos...

Reservei um quarto de Hotel através do http://www.booking.com/, uma semana antes.
Sábado de manhã, fazia anos, saímos de Lisboa, bem cedinho e fomos para Braga.
Não conhecia nada em Braga, chegámos cheios de fome e eu tinha "sonhado" a semana inteira com uma Posta Barrosã ou Mirandesa, fomos dar a um Restaurante, por acaso, que tinha precisamente o que eu queria - a tal posta, batata a murro e grelos salteados - o Santa Gula, o qual recomendo.
Durante o almoço descobrimos que era de um antigo jogador do Braga - o Artur Jorge.

Acabámos de almoçar e fomos ao Hotel deixar as malas, magnífico, um hotel perto do Bom Jesus de Braga, muito acolhedor, os empregados muito simpáticos, o quarto enorme, com uma vista linda sobre a cidade - http://www.grandehotel.com.pt/, o qual também recomendo.

As horas passaram e com o jogo quase a começar, dirigimo-nos para o Centro de Braga, onde só se viam adeptos dos dois clubes (mais do Benfica, claro, lol).

Tínhamos a ideia de ir ver o local do estádio e depois voltar ao centro para jantarmos, mas a loucura e as pessoas eram tantas que tivémos que optar por ficar logo por ali.

Como nos emprestaram um cartão para acesso ao Parque de Estacionamento, fomos passando as barreiras todas e os polícias, quando demos por nós, estavamos dentro do Estádio AXA.

Ainda quase vazio, sentámo-nos a admirar um dos Estádios mais bonitos de Portugal (já conheço bastantes), aos poucos foram chegando os adeptos dos dois clubes, sempre numa animação e grande perspectiva, pois estavam os dois em 1º lugar, iria ser um jogo, sem dúvida, bastante interessante.

Fartei-me de cantar (deram-nos uns cartões para bater nas palmas das mãos que faziam um som muito giro), de dançar e fiquei fã do Hino do Braga, principalmente da Música 2 do Sporting Clube de Braga (Golo do Braga):



O jogo foi muito bom...apesar de perdermos!
  • Nota 10 para os adeptos do Braga!
  • Nota 1 para os jogadores dos dois clubes ao intervalo, que mau exemplo!
Valeu a pena viajar quase 1.000 Km, o Benfica é grande, mesmo nas derrotas!

No dia seguinte tomámos um pequeno-almoço fantástico no hotel (obrigada à Dª Filomena Macedo) e tentámos passar, com alguma dificuldade na porta do quarto, pois a nossa cabeça estava enorme (Cabeçudos, que ficámos) e fomos passear mais um pouco, o tempo não ajudou, chovia muito.

Quero agradecer uma vez mais á Lubélia, à filha Teresa e claro ao Meyong, os bilhetes para o Jogo.


Sem comentários: